terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Intranqüilo




Eu gosto muito do Otto, por vários motivos: o primeiro e o principal deles é que, mesmo participando do movimento manguebeat ele não foi totalmente absorvido, a ponto de copiá-lo, nem foi simplesmente um discípulo. Utilizou a fórmula contrária à da maioria dos artistas da época  quando aliou um percentual menor de regionalismo à percussão e música eletrônica, criando o excelente CD Condom Black, em 2001 (pouco depois da morte de Chico Science e do auge do movimento),e mostrou ter acertado na carreira solo. 
Outra coisa  legal é o sotaque que ele nunca perdeu.Não sei bem porque, mas alguns artistas são assim. O sotaque dá um realce à interpretação. Por último, vou dizer que o show dele é ruim, principalmente pra quem quer conhecer o artista, que parece estar num fim de festa no salão prédio dele. Erra as músicas,faz discurso,fala sobra a vida dele, mas é engraçado porque se vê a tensão da banda enquanto ele ensaia uns comentários entre uma música e outra. É subversivo mesmo, alisando aquele buchinho enquanto canta.Ouçam, é um CD mais quieto, mas muito bom.

2 comentários:

  1. eu não gosto muito de Otto não, maaaass que essa fotinho aí tá parecida com Tiago, isso tá.
    Inclusive quando eu entrei aqui, eu pensei: ow que bonitinhooo.. uma homenagem. E logo em seguida: onde ele tirou essa foto? Jesus...
    hahahahahahahahahaha ;]

    ResponderExcluir
  2. ahhh.. e depois: e Tiago tem tatuagem desde quando... pense numa pessoa lhigaaada!

    ResponderExcluir

opinaram