quarta-feira, 24 de março de 2010

Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal


Eu sei que todo mundo já viu. Mas, recentemente lembrei de como tinha gostado do filme e li o livro. É muito bom. Um dos poucos casos em que livro e filme se equiparam. O livro tem o senão de que nele Lady Chablis fala muito e portanto, tem muito palavrão. Baixo-calão escrito é meio ultrajante. O filme, por sua vez, tem John Cusack que apesar dos excelentes "Ensinando a Viver" e "Alta fidelidade" tem aquela carinha de caroço de manga chupado, que é um demeritozinho. As cenas em Tribunal são cansativas, bem, cenas de Tribunal, sabe né?
Para quem não viu, vale a pena ver, por vários motivos, entre eles: a atuação de Kevin Spacey como o antiqüário bem sucedido, arrogante, inteligente e frio, tirando e botando nomes da sua lista de convidados. Jude Law, nos tenros anos, encarnando com perfeição o
Danny, garoto de programa drogado e chatinho, que faz é favor em morrer, mesmo. Lady Chablis, constrangendo velhinhas e difamando uma negrinha, que era menina modelo de comportamento, num baile de debutantes só para negros. Ah! o minueto! as debutantes dançando o minueto! O inusitado ciclo do "clube de cartas das senhoras casadas de Savannah." A simples visão da casa Mercer e as cenas no cemitério Bonaventure. Lindo esse lugar.
Bom rever.

Um comentário:

  1. "carinha de caroço de manga chupado"

    HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    deixe de ser má, irmã!

    ResponderExcluir

opinaram